4 motivos para acreditar que o Palmeiras vai ser Campeão Mundial

Palmeiras e Chelsea cumpriram seus deveres de casa e agora é oficial: os times vão se enfrentar na grande final do Mundial de Clubes da Fifa. O que significa que mais uma vez teremos um time brasileiro frente a um gigante europeu, em mais uma batalha de Davi e Golias.

Porém dessa vez o Davi não é tão pequeno, e o Golias não parece assim tão grande. E por isso vamos levantar aqui 4 motivos para acreditar que o Palmeiras vai ser Campeão Mundial.

Abel Ferrerira em seu auge

A primeira Libertadores de Abel Ferreira pelo Palmeiras não trouxe a ele a paz que um treinador precisa. Mesmo após ter conquistado a América existia muita desconfiança por parte da torcida em cima do treinador. 

Inclusive é preciso lembrar que mais de uma vez a torcida do Verdão chegou a pedir a cabeça do treinador, principalmente durante o tempo que o time do Palmeiras sofreu para evoluir e para mostrar mais cartas na mesa que apenas o contra-ataque.

Isso mudou, e mais do que a final, a semifinal da Libertadores nunca vai ser esquecida pela torcida, onde o treinador deu um show de calma para vencer aquela partida.

Time emocionalmente mais maduro

E não é apenas Abel Ferreira que evoluiu. O elenco do Palmeiras hoje é extremamente mais maduro e mais preparado, tendo passado por diversas coisas ao longo do último ano, e criado uma casca, que é extremamente necessária para o mundial de clubes.

Com uma mescla de jogadores experientes como Gustavo Gomes, Weverton e Dudu, o time ainda pode contar com o brilho jovem de Danilo e Raphael Veiga, um balanço perfeito de experiência e juventude, algo muito parecido que os últimos times brasileiros campeões do mundo tinham.Weverton salvador

Se tem uma coisa que a história mostrou, é que se um time braslero quer ser campeão do mundo, o time precisa de um grande goleiro. O São paulo mostrou isso com Rogério Ceni e o Corinthians mostrou duas vezes com Dida e Cássio, mas Cássio fica aqui como maior exemplo, já que o goleiro segurou justamente o ataque do Chelsea.a

E se tem um time brasileiro hoje que tem um grande goleiro, é o Palmeiras, que tem o melhor goleiro do futebol brasileiro hoje, e que tem tudo para brilhar e segurar as ofensivas londrinas durante o jogo.

Um chelsea bagunçado

Mas mais do que afirmar que o Palmeiras está melhor, temos que lembrar que o Chelsea está pior. O time tem passado por uma bagunça interna, de desentendimento de treinado com jogador, e do time oscilar bastante na Premier

E podemos somar isso a soberba que os times europeus costumam dentro desse tipo de jogo, e temos o cenário perfeito para o Palmeiras entrar com tudo, se subestimado, e fazer os Blues pagaram o preço por um salto alto, um erro que eles já cometeram em 2012, e podem acabar cometendo novamente nessa nova final.

Deixe um comentário