Em decisão que pegou a todos de surpresa, Enderson Moreira deve deixar o Botafogo.

Os torcedores do Botafogo podem não ter amado o trabalho de Enderson Moreira desde o começo, porém a torcida aprendeu a adorar o treinador, que fez uma campanha histórica com o Fogão na série B.

Mas não é só o resultado do ano passado, já que esse ano o começo do Botafogo dentro do carioca também vinha muito bem, com a derrota para o Fluminense ontem sendo a primeira derrota do time em um longo tempo.

Até por conta disso, todos estavam pensando que o trabalho de Enderson Moreira estava garantido, afinal, ele não havia feito nada para irritar a torcida ou a diretoria, mas o futebol é cheio de surpresas.

E sabe o que mais é cheio de surpresas? O mundo corporativo. Isso porque foi exatamente pelo mundo corporativo que Enderson está deixando o Botafogo.

Acontece que essa é uma das primeiras e muitas mudanças que John Textor, o novo proprietário do Botafogo está fazendo no time. Muitos outros cargos irão mudar lá dentro, e o técnico vai ser uma delas.

Inclusive na coletiva após o jogo, um jornalista já por dentro das mudanças perguntou ao treinador sobre uma possível demissão, ao qual Enderson afirmou não ter sido informado de nada até aquele momento.

O Botafogo e seu novo dono já tem até um novo treinador em mente para substituir Enderson Moreira, sendo ele o portugues Luís Castro, treinador que tem passagens por  Shakhtar Donetsk e Porto, e que também foi cotado no Atlético Mineiro enquanto eles estavam na saga de conseguir um novo treinador.

Luis Castro atualmente está treinando o Al Duhail, e o Botafogo vai ter que desembolsar 5,9 milhões de reais para poder pagar a multa rescisória para trazê-lo para o Brasil.

Deixe um comentário