Fifa diz que jogo entre Brasil e Argentina deverá ser remarcado, e CBF discorda

Certamente todos se lembram da situação mais embaraçosa da história do futebol brasileiro, talvez do futebol mundial  Uma partida entre Brasil e Argentina foi paralisado porque existiam jogadores em campo que não deveriam estar ali, mas sim em quarentena por conta do Covid-19, por virem de países que era obrigatório.

Os responsáveis por tentar burlar isso acreditaram que poderiam sair despercebidos da situação, porém um grande caos se criou quando o órgão responsável, junto da polícia, entrou em campo, paralisando a partida, e ficando muito tempo para resolver o que deveria ser feito.

Existe uma dúvida muito grande sobre oque seria dessa partida, e tanto Brasil quanto a Argentina queriam os pontos dessa partida, no entanto o que foi decidido pela Fifa é que o jogo terá que ser remarcado, o que não agradou nenhum dos dois lados.

A CBF inclusive lançou uma nota afirmando que não concorda, e que vai tomar as providências legais quanto ao caso. Segue abaixo a nota da CBF.

“A Confederação Brasileira de Futebol manifesta sua discordância em relação ao resultado do julgamento publicado, nesta segunda-feira (14), pelo Comitê Disciplinar da FIFA, referente à partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina, iniciada no dia 5 de setembro de 2021, em São Paulo”.

A entidade destaca ainda que já solicitou à FIFA os fundamentos da decisão proferida e, após análise da Diretoria Jurídica e da Presidência, informará as providências a serem adotadas na sequência do processo”.

Vale lembrar ainda que o caso rendeu punições, com a Fifa afirmando que a CBF recebeu uma multa no valor de 550 mil francos suíços, que dá cerca de 3,1 milhões de reais pelas falhas na organização do jogo.

Deixe um comentário