Vivi Noronha esposa do MC Poze do Rodo foi alvo de uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro
A operação, denominada “Rifa Limpa”, investiga supostos sorteios ilegais promovidos por influenciadores digitais nas redes sociais. A Delegacia de Defraudações apura possíveis crimes de jogo de azar, associação criminosa e lavagem de dinheiro, conforme confirmado pela Polícia Civil do RJ.
Até o momento, a influenciadora ainda não se pronunciou sobre o caso.
MC Poze do Rodo afirmou que teve carros, joias e outros bens apreendidos pela polícia, embora ele não seja o alvo principal da investigação. “Eu não fui indiciado, não é sobre mim, mas sobre minha esposa. Estamos tranquilos, com tudo sendo resolvido. Quando um favelado começa a prosperar, incomoda muita gente”, disse ele. Poze completou afirmando que espera reaver seus pertences em breve e que os advogados estão cuidando da situação.
A investigação aponta que alguns influenciadores estariam usando suas redes sociais, onde possuem milhões de seguidores, para promover rifas e obter lucros de forma ilegal. Foram dez mandatos de busca e apreensão para coletar documentos que possam comprovar fraudes emitidas na realização e entrega de prêmios.
Outros influenciadores também foram citados na operação, como Roger Rodrigues dos Santos (Roginho Dú Ouro), Jonathan Luis Chaves Costa (Jon Jon) e Leandro Medeiros (Lacraia), segundo informações do jornal O Globo.