Agentes de endemias estão realizando diversas ações no município

0

O agente de endemias Rodrigo Vieira Rocha, relatou ao “Portal Vitrine”, que atualmente os agentes de endemias estão realizando diversas ações no município de Uruguaiana.

Ao todo eles somam 55 agentes atuantes em várias frentes de trabalho, desde a realização de visitas domiciliares, palestras nas escolas, visitação de vários pontos estratégicos, com criadouros de difícil eliminação, como borracharias, sucatas e o Cemitério Municipal, pulverizações nas localidades que foi constatado casos de Dengue e até mesmo em trabalhos de mutirão.

Em alguns desses mutirões tiveram o apoio do Exército Brasileiro. Atualmente existem 143 casos confirmados de Dengue.

Os bairros com maior índice são: Nova Esperança; São João; Santo Inácio; São Miguel; Ipiranga e Centro. Em todos os casos de Dengue a Vigilância Ambiental realiza Bloqueio de Transmissão e Pesquisa Vetorial.

      “O Combate à Dengue é uma luta de todos e se faz necessário que toda a população esteja engajada nessa luta”. Uma tampa de garrafa, pratos de plantas, pneus e demais objetos que acumulem água parada, são considerados criadouros para a fêmea do Aedes Aegypti.

      Os principais sintomas da Dengue são: Dor de cabeça, dor no corpo, manchas vermelhas na pele, náuseas, febre, fortes dores nas articulações.

      Nesta segunda-feira (22/04) os agentes de endemias estarão no Parcão em uma ação da Prefeitura de coleta de pneus, eletrônicos e vidros, a qual será realizada a partir das 10h até as 17h, sem intervalo ao meio dia.

      Orientando a comunidade sobre os modos de prevenção à proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti. Para atender melhor a comunidade, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMAS) disponibiliza de contato via Whatsapp (055) 3911-3027.

 

 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *